segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Novas tecnologias podem contribuir para redução de carros nas ruas

Novos modelos de negócio no âmbito da mobilidade podem gerar, até 2025, uma economia de R$ 650 bilhões em infraestrutura viária e remover 20 milhões de carros das ruas. Os dados são da pesquisa Environmentally Sustainable Innovation in Automotive Manufacturing and Urban Mobility, divulgada por companhias britânicas especializadas em tecnologia da comunicação (BT e Frost & Sullivan). 

Não é novidade que os métodos tradicionais de transporte estão mudando graças às novas tecnologias, como por meio de aplicativos de demanda de taxis ou carros e caronas coletivas, como Uber, Blablacar ou Uber Pool. A novidade que a pesquisa traz é que poluição, congestionamentos e questões ligadas à segurança no trânsito podem ser mitigadas por meio do uso de novas tecnologias tanto no setor de manufatura quanto nos usos cotidianos das redes de mobilidade urbana. 

Segundo o relatório, em nove anos, as emissões de gás carbônico seriam reduzidas em 56 Mt referentes ao menor uso de carros e 121 MtCO2e referentes à cadeia de manufatura, por meio do uso das novas tecnologias. “As NTIC (Novas Tecnologias de Informação e Comunicação) são centrais para o futuro de uma mobilidade inteligente. Se o transporte é a força vital da cidade, a tecnologia está se tornando o seu sistema nervoso”.

Fonte: Ponto de Ônibus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...