quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Não há transporte de qualidade sem a participação do poder público, dizem especialistas

Para os transportes coletivos serem prestados de maneira eficiente para a população, é necessária a colaboração de todos: sociedade em geral, transportadores e principalmente, do poder público. Essa é a conclusão de especialistas e autoridades que participaram da abertura de um seminário nacional de mobilidade promovido pela NTU – Associação Nacional dos Transportes Urbanos. 

Na abertura do evento, o presidente da entidade que reúne em torno de 500 empresas de ônibus de todo país, Otávio Cunha, disse que não há como pensar em transporte público de qualidade sem financiamento. “Não adianta nada discutir transporte público de qualidade sem recursos, e para isso, é fundamental a participação dos governos” – disse, segundo nota da associação. A opinião foi compartilhada por autoridades como Ministro das Cidades, Bruno Araújo, e do Trabalho e Emprego, Ronaldo Nogueira, além de especialistas que estiveram presente. 

Segundo Bruno Araújo, hoje a realidade das cidades mostra que investimentos em mobilidade urbana precisam de aportes do Tesouro Nacional, sem os quais, é impossível realizar intervenções mais estruturais, como metrô e corredores de ônibus de alta demanda. O presidente da NTU divulgou uma pesquisa realizada pela entidade com parlamentares de diversas esferas, gestores públicos e especialistas sobre a relação entre financiamento e qualidade dos transportes.

Fonte: Ponto de Ônibus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...