terça-feira, 16 de agosto de 2016

Comil apresenta Invictus DD

A fabricante de carrocerias de ônibus Comil, de Erechim, no Rio Grande do Sul, apresentou nesta segunda (15) o Comil Campione Invictus DD. O veículo é considerado estratégico para a empresa que quer ampliar a participação no segmento de ônibus rodoviários de alto padrão.

Nas linhas regulares, é possível oferecer duas categorias de serviço, como ocorre com a aviação comercial. Para o fretamento, este tipo de ônibus pode ser indicado para turismo ou mesmo viagens que precisam atender um número maior de passageiros. A Comil informou que uma das preocupações foi atender às expectativas de mercado com veículo modernizado e de manutenção mais simples. As linhas incorporam o design do Comil Invictus 1200, apresentado em 2015, com menos vincos, o que facilita a limpeza e reparos. 

A companhia que, com modelo quer concorrer de frente com o Paradiso 1800 DD, da Marcopolo, também afirmou que o ônibus conta com materiais que deixam a carroceria mais leve, influenciando também na redução do consumo. Com o fim das atividades da Busscar, que teve falência decretada desde 2012, a Marcopolo atuou quase sozinha neste segmento. As fabricantes Neobus e Irizar não oferecem ônibus DD (Double Decker) e a líder do segmento de urbanos, Caio, tem expressão quase nula no mercado de rodoviários.

Fonte: Ponto de Ônibus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...