segunda-feira, 15 de agosto de 2016

69% da receita da Marcopolo vêm de clientes estrangeiros

No segundo trimestre (leia-se de abril a junho), as linhas de montagem da Marcopolo em Caxias produziram mais ônibus para clientes estrangeiros do que nacionais. Isso mesmo. Tanto que, no período, a receita das exportações aumentou 78,4%.

Vamos aos números: dos R$ 619,7 milhões de receita líquida no segundo trimestre, 40% vêm das exportações, 31% do mercado brasileiro e 29% das empresas controladas no Exterior. Ou seja, somando os veículos exportados a partir do Brasil e os fabricados nas unidades lá fora, chega-se à conclusão de que 69% dos resultados são oriundos de produtos para rodar em estradas externas. 

No primeiro semestre, a fabricante produziu 2.757 ônibus para o Brasil, contra 4.966 em igual período de 2015. Se a Marcopolo não tivesse desbravado o mundo, e dependesse maciçamente do Brasil, o impacto negativo por conta da crise doméstica seria de proporções inimagináveis.

Fonte: Clic RBS

Um comentário:

Unknown disse...

Que sorte nessa foto tem dois audace e um deles o de para choque cinza e da viação nossa senhora do amparo de Maricá no rio de janeiro que faz as linhas perto de casa

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...