segunda-feira, 4 de julho de 2016

Transporte coletivo: Aplicativo orienta usuários em Campina Grande

A tecnologia vai facilitar a vida dos usuários do transporte coletivo de Campina Grande nos próximos dias. Isso porque foi desenvolvido um aplicativo de celular para localização de ônibus, que entrou em fase de teste na última sexta­-feira (1º) e vai ser disponibilizado para a população em 30 dias, conforme o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros. 

O aplicativo, cujo nome provisório é NossoOnibus, objetiva informar as pessoas a que horas seu ônibus vai chegar na parada, proporcionando mais conforto e segurança. Ainda de acordo com o Sitrans, uma equipe mista de profissionais da Superintendência de Trânsito e Transporte (Sttp) e do Sitrans vai estar utilizando o aplicativo em um projeto­piloto durante esse mês de julho para personalizar o aplicativo e promover os ajustes técnicos necessários exigidos pela operação de ônibus da cidade. 

Durante o período do projeto­piloto, haverá um concurso para definição dos melhores nomes e a logomarca do aplicativo, com a participação de toda a população. A ideia é que o aplicativo seja totalmente personalizado de acordo com as características da cidade. A partir de agosto o aplicativo já vai estar disponível.

Fonte: Jornal da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...