quinta-feira, 7 de julho de 2016

Novos ônibus de João Pessoa recebem o selo do Despoluir

A frota de ônibus da cidade de João Pessoa ganhou vinte novos veículos zero quilômetro. Todos os ônibus foram aferidos pelo técnico da equipe do Despoluir-Fetronor, Pablo Sérgio da Silva, e por estarem dentro dos padrões de emissão de poluentes receberam o Selo Despoluir, colocado no para-brisa dianteiro do veículo. 

Além da redução da emissão de poluentes, o Programa Ambiental do Transporte, Despoluir, também traz economia de combustível e possibilita um melhor desempenho econômico para empresários de transporte e caminhoneiros autônomos. Melhora, sobretudo, a qualidade de vida da população e a saúde pública, principalmente, nos grandes centros urbanos, onde a concentração de veículos é maior. 

Os novos veículos contam uma motorização eletrônica, que polui menos o meio ambiente, e são dotados de itens que melhoram a acessibilidade do usuário, além de serem equipados com GPS. Todos eles tem plataforma elevatória para o acesso de cadeirantes, possuem uma cadeira especial – mais larga – destinada a gestantes e obesos, e também têm corrimãos especiais para deficientes visuais e sinal de parada com escrita em Braile. As portas dos novos ônibus abrem e fecham eletronicamente, dando mais segurança para usuário e mais facilidade para o operador.

Fonte: Fetronor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...