segunda-feira, 11 de julho de 2016

Indústria não espera recuperação em vendas de ônibus

As vendas de ônibus no Brasil costumam receber um impulso em anos de eleições, mas para o setor de veículos isso não deve ocorrer este ano diante da crise econômica que tem pressionado o orçamento de prefeituras e Estados, afirmou a associação que representa a indústria, Anfavea. 

Segundo o vice-presidente da Anfavea Marco Saltini, também executivo da fabricante de caminhões e ônibus MAN, do grupo Volkswagen, já não é mais possível esperar uma recuperação do segmento diante da proximidade das eleições municipais de outubro, que impede novas licitações. "Estamos no período em que já não se pode mais comprar ônibus pelas prefeituras", disse Saltini nesta terça-feira. "Este ano deveria ter havido licitações, mas não é isso que ocorreu", afirmou Saltini a jornalistas. 

"Os Estados, por exemplo, estão com dificuldade de honrar folha de pagamento e o poder concedente da cidade de São Paulo já permitiu que as empresas de ônibus ultrapassem o prazo (de 10 anos para utilização dos veículos no transporte público)", acrescentou.

Fonte: Fortalbus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...