sábado, 25 de junho de 2016

Scania, MAN e Ducati podem ser vendidas pela Volkswagen

O Grupo Volkswagen estuda a possibilidade de vender ao menos três marcas: Scania, MAN e Ducati. A confirmação é do CEO do grupo, Matthias Mueller, de acordo com a versão norte-americana da agência Bloomberg. 

Os motivos são os enxugamentos, com a racionalização de 12 marcas que podem ser eliminadas ou fundidas, e a necessidade de o Grupo Volkswagen se adequar às novas exigências do mercado mundial automobilístico, que dão cada mais importância aos veículos elétricos, sejam carros, caminhões e ônibus. O chamado escândalo do “dieselgate”, pelo qual veículos movidos a diesel do Grupo Volkswagen tinham alterado os resultados das medições de emissões de poluentes para índices menores do que os verdadeiros, trouxe prejuízos financeiros e na imagem do Grupo Volkswagen. 

A comunidade internacional, em especial os formadores de opinião, se levantou publicamente contra atitude atribuída à Volkswagen. O grupo teve de reservar US$ 18,2 bilhões para pagar as multas e reparar os cerca de 11 milhões de veículos que passaram por softwares fraudulentos e mascaravam a real poluição que geravam.

Fonte: Ponto de Ônibus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...