quinta-feira, 9 de junho de 2016

Novos veículos da Unitrans já se encontram em João Pessoa‏

Os usuários do transporte coletivo da cidade João Pessoa deverão ganhar veículos 0km nos próximos dias. Alguns dos novos ônibus adquiridos pelo consórcio Unitrans já se encontram na garagem da empresa, em Água Fria. 

Com o objetivo de manter o melhor serviço para seus usuários, a meta da empresa é substituir toda a frota de 2007 ainda operante. O consórcio formado pelas empresas Transnacional e Reunidas, encomendaram um total de 30 veículos 0km para a renovação da frota de 2016. 
Veículos são equipados com plataforma elevatória para portadores de necessidades especiais.

O modelo presente na renovação é o já conhecido Marcopolo New Torino, demonstrando confiança e qualidade para os operadores. Todas as unidades vêm com o chassi OF-1721 Euro V da Mercedes-Benz, marca já consolidada na capital pelo baixo custo de manutenção e melhor aproveitamento operacional. 

Os veículos possuem 12,6 metros de extensão, dispondo de amplo espaço interno. São equipados com câmeras e GPS controlados 24 horas por uma central de monitoramento, oferecendo mais segurança aos usuários. 

Possuem 3 portas, sendo a do meio equipada com elevador para portadores de necessidades especiais, com espaço reservado para cadeira de rodas ou acompanhante com cão-guia. 
São dotados de itinerários frontal e lateral eletrônicos em LED da marca FRT na cor branca.

Os itinerários todos em leds na cor branca, proporciona aos passageiros uma melhor visualização do itinerário, mesmo com grande insolação. 
O interior dos novos ônibus possuem iluminação em LED.

O interior dos veículos é composta por iluminação totalmente em led. Com capacidade total para transportar até 81 passageiros, dispõe de 38 lugares, sendo 6 assentos preferencias identificados pela cor amarela. 

Para os operadores, o comando de todas as funções do veículo é feita através de uma tela lcd de 3,5 polegados, resistente a água e poeira. O sistema elétrico garante a abertura e fechamento das portas, o qual ocorre somente com o veículo totalmente parado. 

A frota intermunicipal de Cabedelo, operada pela Reunidas também deve ganhar mais 5 ônibus 0km ainda nesse semestre. Com isso, as empresas mantém e reforçam o reconhecimento de ser uma das melhores prestadoras do serviço de transporte público na capital Paraibana, sempre garantindo o conforto de todos os seus usuários.

Fonte: Ônibus da Paraíba / Fotos: Thiago Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...