segunda-feira, 20 de junho de 2016

Faixa exclusiva da Josefa Taveira recebe últimas sinalizações‏

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) está ampliando as faixas exclusivas para o transporte coletivo urbano. A previsão que ainda essa semana a faixa exclusiva para os ônibus comece a operar. 

As novas faixas estão implantadas na Avenida Josefa Taveira, logo após o trevo de Mangabeira até a Rua Creusa Campos de Vasconcelos. A extensão é de aproximadamente 3,0km. Todo o trecho já foi sinalizado horizontalmente (pintura no asfalto) e verticalmente (placas de regulamentação). No novo trecho a Semob irá realizar período educativo, antes de iniciar a fiscalização, garantindo sempre um período de adaptação da população. 

Embora os comerciantes reclamem, a faixa exclusiva para ônibus é a saída, conforme o superintendente Carlos Batinga, porque o bairro cresceu de forma desordenada e as pessoas precisam se deslocar de ônibus. Trafegam diariamente 16 linhas de ônibus, com um total de 100 veículos, realizando 824 viagens/dia. Atualmente, a infração para o motorista que for pego dirigindo em corredores de transporte coletivo é gravíssima com multa de R$ 191,54, além de 7 pontos na carteira de habilitação. Os motoristas de ônibus que saírem de sua faixa exclusiva também estão sujeitos à multa pelo Código de Trânsito Brasileiro no valor de R$ 85,13. A infração é considerada média e acarreta em 4 pontos na carteira de habilitação.

Fonte: Ônibus da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...