quarta-feira, 8 de junho de 2016

Cidade Expressa reuniu Ministro das Cidades e especialistas em mobilidade urbana

Discutir a mobilidade urbana e o transporte público coletivo de Campina Grande. Esse foi o tema da 4ª edição do Seminário Cidade Expressa, realizado durante toda a manhã desta sexta-feira (3), no Teatro Facisa, reunindo especialistas de várias partes do Brasil. 

O evento contou com a participação do Prefeito Romero Rodrigues, que apresentou a prestação de contas do Plano de Mobilidade Urbana de Campina Grande (PlanMob-CG) e de diversas autoridades, como o Ministro das Cidades, Bruno Araújo e do Senador Cássio Cunha Lima. “Estamos cumprindo as metas previstas dentro do nosso Plano de Mobilidade Urbana, pois temos a consciência de que, para o desenvolvimento acontecer, temos que garantir acessibilidade para todos os cidadãos. Atualmente, temos muitas obras de pavimentação asfáltica finalizadas e outras em andamento, todas para melhorar o tráfego dos transportes coletivos. Muitas dessas obras foram feitas a partir de emendas vindas do Senador Cássio Cunha Lima, a quem temos muito que agradecer”, destacou o Prefeito Romero Rodrigues. 

O evento, que é realizado pelo Conselho Técnico de Mobilidade Urbana (CTMU), contou com dois blocos de debates: o primeiro, com o tema “Plano de Mobilidade Urbana: Desafios para sua implementação”, foi mediado pelo jornalista Marcos de Sousa, especialista em Mobilidade Urbana Sustentável. Os debatedores principais dessa primeira temática foram: Valéria Barros (PlanMob/CG), João Braga (Semob/Recife) e Fernando Catão (Corregedor do TCE). O Ministro das Cidades, Bruno Araújo, ao ser convidado para fazer suas considerações no Seminário, cumprimentou o prefeito Romero, afirmando que ele se tornou um dos mais belos gestores que Campina Grande já teve. Os presentes foram convidados a conhecerem os 15 novos ônibus dos Consórcios Santa Verônica e Santa Maria, que estarão incorporando a frota local, cumprindo mais um compromisso assumido pelas empresas com o Conselho Municipal de Transporte Público no início do ano. 

Fonte: Codecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...