quinta-feira, 2 de junho de 2016

Campina Grande receberá 15 novos ônibus nesta sexta-feira

Quinze novos ônibus vão integrar a frota do sistema de transporte público coletivo urbano de Campina Grande, na Paraíba, a partir da sexta-feira (3), durante o Seminário Cidade Expressa, que vai acontecer no Teatro Facisa. Desse total, oito vão ser do Consórcio Santa Verônica e sete do Consórcio Santa Maria. 

Conforme Anchieta Bernardino, Diretor Institucional do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Sitrans), com esta iniciativa de renovar parte da frota, os consórcios atendem ao que está previsto no contrato da licitação, além de atender compromisso firmado com o Conselho Municipal de Transporte Público (COMUTP) no início do ano. Anchieta informou que os ônibus vão estar expostos em frente ao Teatro da Facisa, onde vai acontecer o seminário, para o ato simbólico da entrega à gestão municipal. 

Os 15 novos ônibus chegam apresentando a nova padronização de cores exigida pelo município através da licitação e também estão equipados com bilhetagem eletrônica, câmeras de vídeo e GPS. O Diretor Institucional do Sitrans adiantou também que outro compromisso dos consórcios é no sentido de tirar de circulação os carros com mais de 12 de vida. Neste sentido, de acordo com Anchieta Bernardino, as empresas já estão prevendo a aquisição de novos ônibus para sequenciar a renovação da frota em 2017.

Fonte: G1 Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...