sábado, 4 de junho de 2016

Campina Grande recebe renovação de frota com 15 veículos 0km‏

Ocorreu na última sexta (03), a entrega simbólica de 15 veículos 0km no estacionamento do Teatro Facisa, em Campina Grande. Os ônibus novos, fazem parte de acordo feito entre os empresários e a prefeitura da cidade, afim de manter a qualidade do sistema e o compromisso com os usuários. 

Atualmente o sistema de transporte coletivo em Campina Grande é divididos por dois consórcios, Santa Maria e Santa Verônica, vencedores da licitação pública. O consórcio Santa Maria, é formado pelas empresas A. Cândido & Cia. Ltda (Nacional) e pela Viação Santa Rosa Ltda (Cabral), e operam nas áreas Norte e Oeste, incluindo também o Distrito de São José da Mata. Já o Consórcio Santa Verônica, composto pelas empresas Nacional de Passageiros Ltda (Transnacional) e Verônica Salete de Transportes Ltda (Cruzeiro), operante na área Sul. 

Desses 15 ônibus, 8 fazem parte do Consórcio Santa Verônica e 7 do Consórcio Santa Maria. Apresentando o novo layout, os ônibus possuem diversas tecnologias embarcadas de série. O modelo New Torino dispõe de tela lcd de amplo comando das configurações do veículo para operador. 

Equipados com elevadores para facilitar o embarque e desembarque de pessoas com dificuldades na locomoção, sistema de (GPS) e câmeras de monitoramento 24hrs oferecendo mais segurança aos usuários. 

Os novos ônibus vem com chassi Mercedes-Benz OF-1721 Bluetec 5, os quais tem a missão de reduzir as emissões de gases tóxicos. A confiança dos chassis Mercedes-Benz Euro 5, garantem segurança aos operadores e a redução no consumo de combustíveis.

Fonte: Ônibus da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...