domingo, 26 de junho de 2016

Lançado o Portal Monitriip para ônibus

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) lança o Portal Monitriip, um espaço eletrônico para empresas fornecedoras de sistemas de monitoramento e empresas de transporte rodoviário interestadual e internacional de passageiros. O Portal Monitriip permite o cadastro dos fornecedores que deverão efetuar os testes de verificação de requisitos em ambiente de homologação. 

Somente serão cadastrados para o Monitriip aqueles cujas aplicações cumprirem todos os requisitos de formato, performance, comunicação e integridade dos dados. Já as transportadoras poderão consultar no portal os fornecedores e as aplicações cadastrados, vincular as soluções escolhidas para o monitoramento dos seus serviços de transporte e acompanhar o envio dos dados, de acordo com suas obrigações contratuais. 

A Agência pretende realizar, no mês de julho, um evento para a divulgação dos fornecedores cadastrados, facilitando o contato com as transportadoras. O sistema consiste na instalação, em todos os veículos da frota, de soluções de monitoramento que farão a transmissão dos dados da prestação dos serviços de transporte para a ANTT. Também faz parte do Monitriip a emissão de bilhetes de passagem para os serviços regulares. Dessa forma, a Agência possuirá uma ferramenta de acompanhamento das viagens realizadas sob sua autorização ou permissão e, especificamente para o transporte regular de passageiros, das tarifas praticadas e do cumprimento do esquema operacional dos serviços.

Com informações: Fortalbus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...