quarta-feira, 29 de junho de 2016

200 novas paradas de ônibus vão ser instaladas em João Pessoa

Até o final deste ano, 200 novos abrigos de ponto de ônibus vão ser instalados nos principais corredores de João Pessoa, segundo a expectativa do diretor institucional do Sintur-JP, Mário Tourinho. As instalações são uma parceria público/privada entre a Prefeitura e os dois consórcios que operam o sistema, Unitrans e Navegantes.

Os primeiros vinte abrigos já estão disponíveis para os passageiros que utilizam as linhas que trafegam pela Avenida Hilton Souto Maior e adjacências. As novas paradas substituem as já existentes deterioradas com o tempo e devem preencher também a lacuna das paradas que tinham apenas uma placa de identificação de ponto de ônibus. 

De acordo com o titular da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), Carlos Batinga, foi feito um levantamento na cidade e vão ser priorizados os locais que ainda não têm parada de ônibus e também aqueles onde as atuais paradas estão mais velhas para instalação dos novos equipamentos. Os novos abrigos, de acordo com o projeto de execução, têm uma estrutura reforçada, cobertas por tela de alumínio, possuem assentos e espaço para cadeirantes e o piso é feito de pavimento intertravado.

Fonte: G1 Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...