segunda-feira, 30 de maio de 2016

Moradores de comunidades de João Pessoa precisam andar 1 km para pegar ônibus

Já imaginou caminhar quase 1 km para chegar a uma parada de ônibus? Essa é a realidade dos moradores das comunidades Tiradentes e Santa Mônica, no bairro Alto do Mateus, em João Pessoa. O problema foi denunciado no programa Cidade Alerta Paraíba, TV Correio HD, na última sexta-feira (27). 

Os moradores ouvidos pela reportagem disseram que o problema existe há cerca de 20 anos. Para ter acesso ao transporte coletivo, a população faz um percurso diário de quase mil metros, por ruas sem infraestrutura. Alguns já foram assaltados. Cerca de 10 mil pessoas estão prejudicadas. Cristiano Possidônio, um dos diretores da associação dos moradores, revelou que vários ofícios e comunicados foram feitos à Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob) mas sem sucesso. 

Em nota, a assessoria de imprensa da Semob informou que já está analisando a solicitação dos moradores, bem como esteve no local promovendo o diálogo através de reunião do orçamento participativo em busca de atender a demanda. A Semob disse que após avaliação estará informando sobre as modificações previstas para localidade.

Fonte: Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...