segunda-feira, 2 de maio de 2016

Governo participa de mobilização contra Aedes no Terminal Rodoviário de João Pessoa

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e 1ª Gerência Regional de Saúde, participou, de uma mobilização de combate ao mosquito Aedes aegypti. A ação, realizada das 8h ao meio-dia no Terminal Rodoviário de João Pessoa, foi realizada por meio de uma parceria entre Governo do Estado, as empresas de ônibus Expresso Guanabara e Total, além da Escola de Enfermagem e Segurança do Trabalho de Santa Rita. 

Durante toda manhã, aproximadamente 30 alunos de enfermagem fizeram um trabalho de educação, abordando a população, distribuindo panfletos e orientando sobre como evitar focos do Aedes aegypti, além de verificação de pressão arterial. 

De acordo com o coordenador de Vigilância Ambiental da 1ª GRS, Daniel Silva de Oliveira, o local da ação foi escolhido devido ao grande fluxo de pessoas. “Essa atividade de hoje, que está sendo realizada nessa parceria, é muito importante, pois estamos orientando a população sobre como evitar possíveis criadouros do mosquito Aedes, tanto nas residências quanto nos locais de trabalho. Por isso estamos justamente aqui, pois o fluxo de pessoas é muito grande, assim podemos alcançar um grande número de pessoas”, explicou.

Fonte: Paraíba Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...