quinta-feira, 19 de maio de 2016

Autoridades e especialistas em Mobilidade Urbana participam de seminário da STTP

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da divisão de educação de trânsito da STTP, em parceria com a ONG MOPE – Mobilizar para Educar, realizaram o Seminário: Desafios do Trânsito, Respeito à Sinalização Semafórica. O evento, que integra a programação do Movimento Maio Amarelo, aconteceu nesta terça-feira, 17 de maio, no auditório da FIEP.

O Seminário “Desafios do Trânsito. Respeito à Sinalização Semafórica” foi realizado no formato mesa redonda, onde foram discutidos dois temas: Na primeira mesa - O Aspecto Cidadã do Trânsito e Mobilidade Urbana - A Engenharia de Tráfego, A Educação para a Mobilidade Urbana, e As Barreiras Urbanas Enfrentadas Pelos Pedestres, tendo como debatedores: O engenheiro Paulo Brasileiro (Detran/PB); Inspetor Cledson Augusto (PRF), Jackson Alves (BPtran/J.Pessoa), Prof. Lívio Silva (UFCG), e a Msc Valéria de Castro Barros (PanMob), que participou como mediadora. 

O Cumprimento da Legislação de Trânsito - A Fiscalização, Legislação, e o Custo Social do Acidente, foi o tema abordado na segunda mesa redonda, com os debatedores Superintendente Carlos Batinga (Semob/J.Pessoa); Promotor Dr. Dimitri Amorim (MP/PB), Sgt Eduardo Gomes (CPtran), e Dr. Geraldo Antonio (Hospital de Trauma de C. Grande), tendo como mediador o Dr. Félix Araújo, Superintendente da STTP, e professor da UEPB e FACISA.

Fonte: STTP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...