quinta-feira, 28 de abril de 2016

Semob inicia instalação de 200 novos abrigos para beneficiar usuários do transporte público

Com o objetivo de proporcionar mais conforto e segurança aos usuários do transporte coletivo de João Pessoa, a Semob-JP iniciou a instalação de 200 abrigos novos nos pontos de embarque e desembarque de linhas de ônibus urbano na Capital. Esses equipamentos serão distribuídos em toda a cidade, priorizando os pontos de parada que ainda não tinham o abrigo, mas também substituindo os mais antigos. 

Desde a última segunda-feira (25), os bairros Rangel, João Paulo II, Torre, Timbó, Bancários, Jacarapé e Penha receberam os primeiros dez abrigos. As equipes da Divisão de Sistema Viário (DSV) da Semob estão realizando a instalação nos locais definidos pela Diretoria de Operações (Diope), com base em um levantamento prévio da Semob, bem como solicitações de usuários do transporte coletivo. A estimativa é que ainda neste primeiro semestre todos os duzentos abrigos estejam instalados. 

O superintendente da Semob, Carlos Batinga, falou do compromisso da administração municipal com o transporte público de João Pessoa. “É fundamental proporcionar melhores condições de conforto aos que utilizam o transporte coletivo na nossa cidade, pois assim incentivamos o uso do ônibus ao invés do veículo particular, melhorando a qualidade de vida da população com a redução da frota circulante. Esse é o compromisso da prefeitura com a nossa população”, disse.

Fonte: Prefeitura Municipal de João Pessoa

Um comentário:

Unknown disse...

Se realmente o transporte coletivo suprisse à necessidade da população, não haveria tanto carro, moto e transporte clandestino nos bairros como vemos hoje. Se pelo menos o transporte coletivo fosse realmente bom, não haveria a queima de itinerário que algumas empresas fazem aqui em João Pessoa, a exemplo da linha 504-Mandacaru, que de uma hora pra outra, deixou de atender os moradores das Ruas Fernandes Vieira, PADRE Antônio Diogo Feijó, Rodrigues Alves e Rua Prof. Luiza Ramalho aqui no Alto do Céu.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...