quinta-feira, 21 de abril de 2016

Justiça nega transferir bens da Busscar para sindicatos e determina novo cronograma de leilão

O juiz substituto Walter Santin Júnior, da 5ª Vara Cível da Comarca de Joinville, determinou que a leiloeira Tatiane dos Santos Duarte apresente até o final deste mês um novo cronograma de venda judicial dos bens restantes da encarroçadora de ônibus Busscar. 

Nos dias 15 de março e 29 de março, a justiça tentou leiloar três fábricas, com os maquinários, pertencentes ao grupo dos Busscar, mas não houve lances. Tratam-se da Unidade Joinville SC – Fábrica de Carrocerias, Unidade Pirabeiraba – Joinville SC – Fábrica de Peças e Unidade Rio Negrinho SC – Fábrica de Peças. Loc.: Rio Negrinho/SC. 

Na primeira tentativa, as três unidades juntas seriam arrematadas por R$ 369.305.922,65 e na segunda, o valor caiu para R$ 221 milhões 583 mil 553,59. Também haveria possibilidade de arremate separado de cada unidade. O fato de não ter havido lances não significa, entretanto, não significa que não há interessados nos bens móveis e imóveis. O mercado diz que há pelo menos quatro grupos empresariais, entre eles uma encarroçadora de ônibus e duas viações dos setores urbano e rodoviário, querendo arrematar estes bens, porém por valores menores. Propostas estão sendo apresentadas em juízo, podendo ser consideradas antes da realização de eventuais novos leilões.

Fonte: Ponto de Ônibus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...