quarta-feira, 27 de abril de 2016

João Pessoa vai ganhar mais 16 quilômetros de faixas exclusivas para ônibus

Os motoristas de João Pessoa que trafegam nas avenidas D. Pedro II e Josefa Taveira (em Mangabeira) terão que se readequar as novidades do trânsito que devem ocorrer em, pelo menos, dois meses. É que esses corredores também vão ganhar faixas exclusivas para ônibus e terão que redobrar a atenção para não infringir as normas. 

A cidade vai receber mais 16 quilômetros de faixas exclusivas. E, enquanto uns acreditam em melhorias, outros pensam que as alterações vão trazer prejuízos. Já a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana garante que as faixas vão melhorar a fluidez do trânsito. 

De acordo com Carlos Batinga, titular Semob, com essa ampliação, a Capital passa a contar com faixas exclusivas para ônibus em três corredores. “Com as faixas melhora a fluidez do transporte coletivo, responsável por 70% dos deslocamentos da população. As faixas exclusivas de ônibus podem ser utilizadas também por táxis que estejam conduzindo passageiro”, argumentou. Ele lembra que a multa para quem não respeitar a faixa será de R$ 191,54. Os motoristas também serão monitorados por câmaras e pelos agentes da Semob. Diariamente, na Avenida Pedro II, circulam ônibus de 14 linhas. Na Josefa Taveira, passam veículos de 13 linhas e na Epitácio Pessoa, de 39 linhas. Por dia 280 mil pessoas usam o sistema de transportes públicos em toda capital.

Fonte: Correio da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...