sexta-feira, 8 de abril de 2016

Iveco do Brasil de olho no mercado internacional

Visto como uma oportunidade para reduzir os números negativos ou mesmo para crescimento em época de crise fiscal, crise econômica e crise política no Brasil, o mercado externo ganha ainda mais atenção por parte do setor de veículos pesados, que tem registrado uma queda global desde 2014. A desvalorização do real frente ao dólar e a realidade econômica de diversos países, que diferentemente do Brasil, estão crescendo e investindo podem facilitar os planos para as exportações. 

A Iveco Bus, fabricante de ônibus da Iveco no Brasil, anunciou que vai investir na participação no mercado externo, principalmente para a América Latina, e divulgação de modelos recentemente lançados pela marca, como chassi 170S28, de motor dianteiro indicado para ônibus de fretamento e transportes urbanos e metropolitanos, e do 150S21, mais recente lançamento da Iveco , que pode ser utilizado com a configuração de carrocerias “micrões” no serviços urbanos ônibus, para ônibus de fretamento de menor porte e transporte escolar. 

No início deste ano, a marca lançou o GranClass 150S21, em parceria com a Mascarello, para transporte escolar em áreas de difícil acesso, atendendo às especificações do Programa Caminho da Escola. No ano passado, a Iveco foi a única montadora de ônibus que registrou crescimento, chegando a 62,4% de expansão nas vendas. Mas entre janeiro e março deste ano, de acordo com a Anfavea, a queda é de 70,1% no mercado interno em comparação com o primeiro trimestre de 2015, somando 115 ônibus licenciados.

Fonte: Ponto de Ônibus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...