terça-feira, 26 de abril de 2016

Empresas de ônibus, Funad e Conselho dos Idosos fazem treinamento para motoristas e cobradores‏

Os motoristas, cobradores, despachantes e coordenadores das empresas de ônibus Unitrans e Santa Maria começaram, nesta segunda (25), mais um treinamento do Operador em Ação. 

Desta vez, os profissionais vão receber orientações de instrutores da Fundação de Apoio às Pessoas com Deficiências - Funad, do Conselho Municipal da Pessoa Idosa - CMPI, de representantes da SEMOB e do Recursos Humanos das empresas com foco na humanização do atendimentos aos passageiros, especialmente, os que necessitam de atenção especial, a exemplo dos deficientes, dos idosos e das grávidas. A capacitação acontece até a próxima quinta-feira (28), no auditório da Unitrans, em Água Fria, pela manhã, das 8h30 às 10h e à tarde, das 15h30 às 17h. 

Carlos Batinga, superintendente da Semob, prestigiou o evento.
Na abertura dos trabalhos, o superintendente da Semob, Carlos Batinga falou da importância do bom convívio de operadores com os passageiros. “Nenhum setor tem tanto contato com a população como o de transporte de passageiros. Em João Pessoa, nós transportamos cerca de 400 mil passageiros/dia e somente por esse volume se tem a noção da importância de nossa atividade e o impacto positivo que ela gera no dia a dia da cidade e se pudermos fazer isso com humanização e gentileza, com certeza, teremos uma cidade muito melhor”, destacou Batinga. 

Marina Santos, assistente da Funad.
O diretor institucional do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo de João Pessoa- Sintur-JP, Mário Tourinho, enalteceu o empenho das empresas em capacitar seus profissionais, na busca da melhoria contínua dos serviços, lembrando que a falha de uns poucos, não pode comprometer todo o sistema. Ainda durante a capacitação, a presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa – CMPI, Fátima Holanda, destacou a importância de uma atenção especial por parte dos operadores enquanto transportam idosos e elogiou a iniciativa das empresas em capacitar seus profissionais com esse objetivo.

Operadores se colocaram no lugar de passageiros deficientes.
Marina Santos, assistente da Funad e deficiente visual, reforçou a necessidade dos operadores terem uma atenção especial quando transportam pessoas deficientes, alertando para o fato da população deficiente ter um quantitativo expressivo. Mário Tourinho lembrou que em 2000, quando as empresas assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta para ampliar a acessibilidade no sistema de transporte da capital, haviam seis ônibus equipados com plataformas e, atualmente, esse número é de 400 veículos. 
A diretora da Unitrans, Lorena Dantas, destacou a importância dos treinamentos.

A diretora da Unitrans, Lorena Dantas, que fez a abertura dos trabalhos, junto com os gerentes de tráfego da Unitrans, Adeilton Nascimento, e da Santa Maria, Rogério Vieira, destacou a importância dos treinamentos e pediu que os operadores colocassem em prática os ensinamentos. A gerente de Recursos Humanos da Unitrans, Isabela Maria e da Santa Maria, Tayane Rodrigues, também estavam presente.

Fonte/Fotos: News Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...