sábado, 30 de abril de 2016

Com Euro 6, Mercedes-Benz desiste de ônibus híbrido

Com o advento da norma europeia Euro 6, de restrição a emissões de poluentes por veículos a diesel, a Mercedes-Benz não vai continuar, com os projetos de produção e ampliação de ônibus elétricos e ônibus híbridos, que mesclam tração elétrica e a combustão. 

A informação é do chefe mundial da Daimler Buses, Hartmut Schick, durante evento de 60 anos da Mercedes-Benz no Brasil, nesta quinta-feira, 28 de abril de 2016, que teve cobertura do Blog Ponto de Ônibus. Segundo ele, o objetivo agora é melhorar a eficiência do óleo diesel. “Não vamos continuar com híbridos. O óleo diesel é o combustível para os próximos 30 ou 40 anos. Nosso objetivo é melhorar a eficiência com o óleo diesel, hoje a energia elétrica ainda não é economicamente viável para ônibus” – afirmou o executivo alemão. 

Hartmut Schick se referiu ao fato de, segundo ele, a tração elétrica em ônibus ainda ter maior custo de desenvolvimento, depender de incentivos do poder público para a aquisição dos veículos, que são mais caros, e também para operação. “Não queremos mais fazer testes protótipos, queremos fazer ônibus pra valer” – completou.

Fonte: Ponto de Ônibus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...