sábado, 26 de março de 2016

Volvo B310 R promete economia operacional de até R$ 89 mil em 6 meses

Você trocaria um carro com motor maior por um modelo de menor potência, mas que pode cumprir o mesmo trajeto e com mais economia? Este é o mote do chassi para ônibus B310 R da Volvo, que pretende entrar no segmento rodoviário com um motor traseiro 4×2 de 310 cv. 

A marca sueca promete economia de até 3% no diesel em relação aos principais concorrentes – o Scania K 310 e o Mercedes-Benz O-500 1830. O novo produto é destinado especialmente para fretamentos e viagens curtas a médias. Dentro do mix da Volvo Buses, o B310 R é uma opção ante o B340 R e pode ser interessante para determinados clientes. “O mercado está cada vez mais profissional e segmentado. Nossos consumidores sabem que é necessário empregar motores adequados para cada tipo de trajeto. Não existe mais colocar um veículo de 380 ou 420cv, quando um menor atende. Por isso queremos ocupar essa lacuna”, explica o presidente da Volvo Bus Latin America, Luis Pimenta. 

O novo chassi vem com motor 11 litros, com 310cv e torque de 153kgfm. Ele permite carrocerias de até 14 metros de comprimento. As principais fornecedoras brasileiras (Marcopolo, Neobus e Comil) e colombianas (Busscar e Superpolo/Marcopolo) já têm opções de carrocerias desenvolvidas junto com a Volvo. A transmissão é automatizada I-Shift e o modelo vem com freio motor VEB de 390cv de potência, suspensão eletrônica e freio a disco EBS 5. Segundo a Volvo, o chassi é pelo menos 400kg mais leve que outros modelos, o que garante os 3% de economia prometidos. “Pode até ser mais em determinados trechos. Não tenho receio em dizer que é um dos melhores chassis de ônibus interurbanos do mundo”, afirma o presidente mundial da Volvo, Hakan Agneval, que esteve no Brasil também para a entrega de um ônibus híbrido articulado, que ficará seis meses de testes em Curitiba.

Fonte: Faixa Exclusiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...