terça-feira, 15 de março de 2016

Prefeito de Campina debate com taxistas sobre uso da faixa exclusiva na Floriano Peixoto

Na tarde desta segunda-feira, 14, o prefeito Romero Rodrigues, acompanhado do superintendente da STTP, Félix Araújo Neto, esteve reunido com vários profissionais taxistas que reivindicaram a liberação do embarque e desembarque, em trecho da faixa exclusiva de ônibus na avenida Floriano Peixoto. 

De acordo com representantes da categoria a solicitação é que a STTP libere o trecho entre da antiga reitoria até a catedral, nos dois sentidos, local onde existe a necessidade do embarque e desembarque de passageiros, que em sua maioria são idosos ou pessoas com necessidades especiais. Durante sua explanação, o prefeito solicitou dos taxistas a compreensão do entendimento de que a implantação da faixa exclusiva é necessária e que faz parte do plano de mobilidade urbana da cidade. “Estamos empenhados em encontrar uma forma de resolver a situação, num consenso entre as partes e procurando flexibilizar dentro de uma proposta conjunta dos técnicos da STTP e taxistas”, disse o Romero. 

No trecho da Floriano Peixoto existem vários pontos de estacionamentos de comércio e serviços com entrada e saída de veículos, e que atrapalham o fluxo de automóveis. E, com a implantação do corredor exclusivo de ônibus o trânsito tem que fluir. Após o dialogo com a categoria, o prefeito Romero definiu que a equipe técnica da STTP vai localizar quais pontos serão permitidos para o embarque e desembarque dos taxis permissionários. 

Fonte: STTP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...