sexta-feira, 18 de março de 2016

Mecânica Preventiva é tema do primeiro módulo do “Operador em Ação 2016” da Unitrans

O colaboradores lotaram o auditório da Unitrans para a palestra de Mecânica Preventiva.
A empresa de ônibus Unitrans deu início nesta semana as atividades do Projeto Operador em Ação 2016. Os treinamentos reunem diversos motoristas, cobradores e manobreiros no novo auditório da garagem, em turmas distintas no turno da manhã e tarde para apresentação do programa, além da palestra de Mecânica Preventiva.

Com o auditório lotado, os operadores receberam as boas vindas do gerente de tráfego, Adeilton Nascimento. “O Operador em Ação é um conjunto de capacitações, que ocorrerão durante todo o ano, ampliando os conhecimentos dos colaboradores, transformando novos conhecimentos em melhorias na prestação de nossos serviços. Agradecemos a presença de todos vocês”, disse Adeilton.

A Gerente de Recursos Humanos, Izabella Maria, falou sobre como o programa é uma ótima oportunidade para os colaboradores evoluírem profissionalmente, através do conhecimento e também dentro da empresa, visto que ele também é requisito para promoções. “O Projeto Operador em Ação é um programa que a empresa oferece aos seus operadores, ele viabiliza conteúdos relacionados à área técnica, operacional e comportamental, com o objetivo maior de qualificar, reciclar, atualizar e/ou aperfeiçoar o desempenho dos operadores”, explicou Izabella.
A Gerente de RH, Izabella Maria, esclareceu dúvidas do programa para os colaboradores.

O auditório foi decorado simulando uma sala de projeção, com direito a pipoca e guaraná para deixar ainda mais real o tema em foco, que é o cinema, os colaboradores assistiram a um vídeo sobre os diferentes tipos de ônibus que já circularam em João Pessoa.

O instrutor Charles Jorge e o motorista  da 302, Almir Rogério.
Em seguida foi iniciada a palestra de Mecânica Preventiva, ministrada pelo Supervisor de Treinamentos da Unitrans, Charles Jorge. O módulo explanou as diferenças entre os ônibus OF 1721 e 1722, além de esclarecer temas do dia a dia como o nível de fluído da direção hidráulica, nível do liquido de arrefecimento, o ciclo de 4 tempos do motor e uma rápida introdução a embreagem. Para o motorista Almir Rogério, que faz a linha 302-Cidade Verde, essa é uma oportunidade que a empresa oferece a quem deseja crescer. “Acho maravilhoso esse treinamento porque ele só tem a nos acrescentar como profissionais. São muitos benefícios para os operadores”, comentou.
Os operadores do turno da tarde que atuam na linha 510-Tambaú/Praia.

Os operadores que fazem a linha 510-Tambaú/Praia aprovaram a capacitação. “É bom porque podemos aproveitar a oportunidade também para evoluir, aprender e buscar cada vez mais experiência”, afirmaram. Ao final das palestras, Charles fez questões referentes ao conteúdo ministrado aos colaboradores, aqueles que acertaram receberam brindes. O treinamento se estende até a próxima segunda-feira (21).

Fonte/Fotos: Ônibus da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...