domingo, 13 de março de 2016

Iveco entra no segmento de micrões e lança ônibus escolar para áreas de tráfego difícil

Após registrar experiência positiva no segmento de ônibus de 17 toneladas, com o crescimento de 62,4% em toda a linha de veículos de transporte coletivo no ano de 2015, motivado pelo chassi 170S28 lançado há pouco mais de um ano, a Iveco entra definitivamente num outro segmento de ônibus que tem se expandido: o de 15 toneladas destinado para os micrões. 

A empresa desenvolveu em Sete Lagoas, Minas Gerais, o chassi 150S21. Segundo a Iveco, o motor de 4,5 litros e sistema SCR, para atender às normas de redução de poluição, fazendo uso do fluido ARLA 32, rende 206 cavalos de potência, a maior da categoria, que normalmente gira em torno de 190 cavalos. Com o chassi, a empresa quer expandir atuação no transporte escolar. A Iveco já faz um dos micro-ônibus mais vendidos para o Programa Caminho da Escola, do Governo Federal, o CityClass, com cerca de seis mil unidades, e agora vai oferecer um veículo maior. Trata-se do GranClass 150S21, desenvolvido juntamente com a encarroçadora Mascarello. 

O nome do modelo já revela a parceria entre a fabricante de chassi e a produtora de carrocerias. Gran é parte da denominação utilizada pela Mascarello na linha de produtos, como Gran Micro, Gran Midi e Gran Via e Class é a denominação usada pela Iveco, como o próprio CityClass. De acordo com a Iveco, o veículo possui capacidade para 48 alunos, incluindo espaço para portadores de deficiência. O GranClass 150S21 tem elevador, conta com cadeira de rodas, porta mais larga que os micro-ônibus e dispositivo anti-esmagamento.

Fonte: Ponto de Ônibus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...