quarta-feira, 30 de março de 2016

Empresa de ônibus de Cajazeiras se defende de denúncia de vereador sobre vagas para idosos

A empresa Viação Dois Irmãos, escolhida através de licitação pela Prefeitura de Cajazeiras para fazer o serviço de transporte coletivo da cidade, emitiu uma nota de esclarecimento em que se defende da denúncia levada à tribuna da Câmara Municipal pelo vereador Ivanildo Dunga acerca das vagas reservadas aos idosos em seus micro-ônibus. 

Segundo o parlamentar, idosos estariam sendo barrados no transporte por falta de cadeiras reservadas. Outro vereador acrescentou que nos ônibus que fazem linha para a zona norte as vagas destinadas aos idosos foram reduzidas para três. Em nota, a empresa negou que esteja havendo descumprimento do art. 3º da lei 2.116/2013, aprovada pela Câmara, que estabelece a reserva de assentos aos idosos. 

Ela explica que são mesmo três vagas (por viagem) reservadas para os idosos, pois, segundo a lei, a empresa deve reservar 10% dos assentos, o que representa três cadeiras das 25 em cada micro-ônibus. A Viação Dois Irmãos alegou ainda que não têm condições financeiras de reservar um micro-ônibus exclusivamente só para idosos devido às despesas com o serviço.

Fonte: Diário do Sertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...