sexta-feira, 25 de março de 2016

De vendedor à empresário: Nildo da Jonas Tur!

Conta uma militante do MST que conheceu Nildo da Jonas em uma viagem a Brasília, para um encontro do movimento. Ele era o motorista que passou parte de um dia na estrada sujo de graxa e óleo consertando o motor do ônibus que deu ‘pau’ no caminho à capital federal, isso nos idos dos anos 90. 

Antes mesmo de ser motorista de ônibus, Nildo fabricou inseticidas e ceras para vender nas ruas, depois fabricou e montou sua própria máquina de fazer velas. De lá cara cá muita coisa aconteceu e o vendedor de velas entrou em sociedade com um senhor chamado Severino, daí passando a trabalhar com ônibus. De motorista daquela viagem à Brasília se tornou dono de uma das maiores empresas de ônibus da região, que além de atuar na linha de turismo ainda atua operando linhas convencionais de transporte coletivo intermunicipais. 

Jonas Turismo opera a linha João Pessoa X Jacaraú (Via Guarabira).
A Jonas Turismo opera a linha que foi da Transnorte entre João Pessoa/Jacaraú (via Guarabira), além operar na região entre João Pessoa e Pedras de Fogo, tornando-se ao longo dos anos uma empresa de sucesso, graças ao empenho e dedicação do motorista/empresário José Ferreira. Ao comentar seu ‘mergulho’ em um empreendimento do ramo, certa vez Nildo falou que tudo partiu de seu pai, o sr. Antonio Progresso – como era conhecido em Guarabira. O empresário já teve o nome cogitado para disputar um cargo político em Guarabira, sua terra natal, até já teve nome incluso em pesquisa de opinião em 2012, mas sua forte relação com a cidade de Mari, onde inclusive foi adotado como seu filho através do Título de Cidadão que recebeu da Câmara Municipal, prefere se movimentar politicamente por lá, para tanto é filiado a um partido político e sempre que convidado costuma opinar “discretamente” sobre as questões relativas a política da cidade. 

Nildo atualmente se foca nas suas atividades empresariais, algo que demonstra ter muito mais afinidade que com a política. Com perfil de homem simples, Nildo é casado com Dona Maria José – junto com ela alcançaram esse sucesso – pai de dois filhos e avô de um neto. Com a família administra sua empresa sem ostentação e serve de bom exemplo para as pessoas ousadas. Foi a sua ousadia, capacidade empreendedora e vontade de vencer obstáculos que o tornou esse empresário de sucesso e como dizia Ataufo de Paiva “os bons exemplos não merecem abandono”, daí Nildo da Jonas estampar as páginas de EXPRESSO.

Fonte: Expresso PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...