quarta-feira, 9 de março de 2016

Avenidas Josefa Taveira e Pedro II terão faixas exclusivas para ônibus

As avenidas Dom Pedro II, no Centro de João Pessoa, e Josefa Taveira, no bairro de Mangabeira, vão ganhar faixas exclusivas para ônibus. A expectativa da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) é que as vias passem a ter mais fl uidez desse tipo transporte, reduzindo o tempo do percurso. As faixas devem estar prontas até o final do mês. 

O superintendente de Mobilidade Urbana, Carlos Batinga, afirmou que está sendo estudada ainda a possibilidade de implantar faixas para ônibus na avenida principal do bairro Bancários. Ele acrescentou que a Semob está realizando a mudança por trechos e garantiu que, nos corredores Mangabeira e Pedro II, a mudança começa ainda este mês. Já nos Bancários, falta estudar melhor o trecho. 

“Temos que escolher os corredores onde tem maior movimento de transporte coletivo. O objetivo é dar mais fluidez aos ônibus e, com isso, atender melhor os usuários do transporte coletivo. Apesar de 80% dos espaços viários serem ocupados por carros particulares, eles só transportam 20% das pessoas, e os outros 10% andam a pé e de moto”, destacou.

Fonte: Correio da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...