domingo, 21 de fevereiro de 2016

Volvo não deve fazer grandes investimentos em 2016 no Brasil

Diante da crise econômica no Brasil, que afeta setores que indicam o nível de atividade como os fabricantes de bens intermediários e bens de capital, incluindo os segmentos de ônibus e caminhões, muitas empresas que montam estes veículos estão revendo planos de investimentos e a regra agora é conter recursos. 

A fabricante de ônibus e caminhões Volvo divulgou balanço sobre os o desempenho de 2015 e as perspectivas em curto e longo prazos. Neste ano, quando a crise deve persistir, a empresa não pretende realizar investimentos significativos. “2015 foi um ano difícil e 2016 será ainda mais desafiador… Mas nosso compromisso com o Brasil é de longo prazo e vamos continuar investindo em novos produtos e soluções que contribuam com os negócios dos nossos clientes. O país é muito grande e sempre superou suas dificuldades” – afirmou em nota divulga a imprensa, o presidente do Grupo Volvo América Latina, Carlos Morassutti. 

A perspectiva é de queda de produção. No ano passado, a montadora ajustou a mão de obra para um mercado de 70 mil unidades, entre ônibus e caminhões. Já para este ano, a estimativa é de queda para entorno de 40 mil unidades.

Fonte: Ponto de Ônibus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...