sábado, 20 de fevereiro de 2016

Prefeita do Conde reduz itinerário de ônibus escolar após críticas de alunos

Após protesto realizado por estudantes em frente a Secretaria de Educação do Município do Conde, contra o novo trajeto noturno dos ônibus universitários, a prefeita Tatiana Correia convocou os manifestantes na última terça (16), para uma reunião em sua residência. 

Gislene Araújo, estudante de enfermagem e moradora do Conde, esteve presente na reunião e relatou que a prefeita explicou que os gastos com cada ônibus chegariam a R$ 6 mil se continuasse cumprindo a rota anterior. “A prefeita falou na reunião que tinham custos a mais. Por cada ônibus, seria mais ou menos R$ 6 mil se deixasse cada aluno na porta da faculdade. Os alunos falaram que alguns não tinham condições de continuar os estudos e que poderiam até desistir. Depois da conversa, ela decidiu que os ônibus voltariam a sua rota normal”, relatou. 

Durante a reunião, a prefeita informou outro motivo que levou à redução da rota. Foram as informações passadas por alguns dos motoristas dos ônibus escolares, de que os alunos estavam reclamando do transporte. Então, a redução foi uma forma de atrair os estudantes até ela, para que eles pudessem explicar a prefeita o que não estava os agradando.

Fonte: Paraíba Já

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...