sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Pela primeira vez, prefeito justifica reajuste na tarifa de ônibus em João Pessoa

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo justificou, pela primeira vez, nesta quinta-feira (11), a necessidade do reajuste da tarifa de ônibus em João Pessoa para o ano de 2016, que passou de R$ 2,70 para R$ 3. Ele disse que corria o risco de inviabilizar o sistema de transporte coletivo na Capital caso a medida não fosse adotada nesse momento de crise financeira por que passa o país. 

“Diante da dificuldade que o país passa, todos os prefeitos de capitais do Nordeste fizeram esse reajuste nas passagens e nós não poderíamos ser irresponsáveis de inviabilizar um sistema de transporte coletivo na cidade de João Pessoa. È nossa responsabilidade manter o sistema de transporte funcionando, e como houve aumento do petróleo, que reflete no óleo diesel, na gasolina, e outras áreas da economia, fomos obrigados a fazer esse reajuste da tarifa do transporte coletivo na capital”, disse. 

Cartaxo ainda citou algumas Capitais do Estado onde o aumento foi implantado logo no início do ano com o objetivo de preservar o sistema de transporte coletivo. “Temos Natal, Fortaleza, Recife, Salvador, Aracaju, enfim, todas as capitais e Campina Grande aqui na Paraíba tomaram essa iniciativa preservando o sistema de transporte coletivo e nós não poderíamos fugir dessa responsabilidade”, argumentou. 

Fonte: PB Agora

Um comentário:

Unknown disse...

Em Recife foi pra 2,80 e não esse absurdo de 3,00.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...