terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Floriano Peixoto ganha faixa de ônibus e trânsito muda no Centro de Campina; veja como fica

A Avenida Floriano Peixoto, principal via de Campina Grande, ganha faixas exclusivas para ônibus a partir desta segunda-feira (22). Outras alterações de trânsito começam a valer também no Centro da cidade, conforme divulgado pela Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP). Acompanhe abaixo. 

Das três faixas disponíveis para a circulação de veículos na Floriano, a faixa da direita será exclusiva para o tráfego de ônibus, que também terá prioridade na faixa do meio. Já a faixa esquerda será exclusiva para a circulação de veículos de passeio. As ruas Peregrino de Carvalho e Barão do Abiaí tiveram alterações no formato de circulação. Segundo a STTP, das três faixas utilizadas para o trânsito de veículos, duas eram utilizadas para estacionamento. 

Agora, será proibido o estacionamento no lado direito dessa vias. A faixa da direita passa a ser permitida apenas para a parada de embarque e desembarque. De acordo com o superintendente, Félix Neto, as alterações visam a atender a execução de medidas do Plano de Mobilidade Urbana da cidade. “Com essa modificação, a STTP objetiva evitar as filas duplas e possíveis congestionamentos, causados por condutores que costumam infringir as leis de trânsito, que insistem no embarque e desembarque no leito da via”, disse Félix Neto.

Fonte: Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...