terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

A didática de Samuka Duarte

Didática – todos sabemos – significa a “arte ou técnica de ensinar”. E vim a saber que o comunicador Samuka Duarte, do Sistema Correio de Comunicação, também é professor. E me disseram que seria de educação física ou matemática. Eu não sei! Mas, ele sendo professor, certamente estudou “didática” e assimilou muito bem o como ensinar, ao ponto de nos programas de rádio e de tv que comanda dar tal demonstração. 

Quarta-feira 27 de janeiro, por exemplo, em seu programa radiofônico “Correio Manhã”, na 98 FM, Samuka Duarte fez uma ilustração ou esclarecimento de como ou o porquê do transporte ilegal de passageiros (incorretamente chamado de alternativo ou clandestino) tanto prejudicar ao transporte convencional… e o fez como nunca vira nem ouvira técnicos desse setor explicarem!… 

Disse Samuka: “Se você tem um comércio qualquer e na frente de seu comércio um cara bota um tabuleiro pra vender os mesmos produtos que você vende, tirando o seu cliente… como é que você vai fazer pra pagar seus funcionários, pagar seus impostos e modernizar seu estoque se o cliente não entra em seu comércio?”. E completou: “É também assim em relação às empresas de ônibus. Se não tem passageiro para pagar a passagem porque nos horários dos ônibus vão os carros ilegais na frente tomando os passageiros, como é que as empresas vão pagar motoristas, a cobradores, os impostos e renovar a frota?”. Essas colocações de Samuka Duarte foram feitas – como já dito – no programa da FM 98 em que sobre o “transporte público” foi entrevistado o empresário Adalberon Gomes (Empresa Metro) e também o presidente do Sindicato dos Motoristas (Antonio de Pádua), em cuja ocasião este último enfatizou: “Ou o governo do estado e a prefeitura tomam providências… ou o transporte coletivo legal se acaba”. 

Que cada um faça sua reflexão!

Fonte: Mais PB / Texto: Mário Tourinho

Um comentário:

Robson Alcantra disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Sinceramente pense num Carnaval! Não é a toa que estamos em período Carnavalesco para Ler esses tipos de expressões tosca absurdas, que agridem diretamente a retina da visão causando cegueira total, que nem o meu Avô de 89 anos usa mais esses tipos de colocações, pois com a Modernidade da Informatização ele evoluiu bastante, e olhe que nem o 1º Grau ele tem, porém juntando, As Carruagens da Metro que se quebram de Metro em Metro Transportando Passageiros, e Baratas, Samuka Duarte, Adalberon Gomes, O Guru Onildo Almeida, e o presidente do Sindicato dos Motoristas (Antônio de Pádua Vulgo BUDA) Não "Sabemos" qual desses personagem é mais engraçados, e semianalfabetos! E ao mesmo tempo sem competência alguma para exercer o Cargo onde estão posicionados, pois A População de Bayeux não aguenta mais tanto Blá, Blá, Blá, o tempo se passando, e toda população em massa chupando dedos, e ter que engolir uns "Empresários" tão Incompetentes, Hipócritas, Cínicos, e sem valor algum para Educação, e para Administrar nem Chiqueiro de Porcos! Olha o Nível de Adalberon Gomes pra quem o conhece, é de não acreditar que ele foi entrevistado por um Avestruz, que é de extrema vergonha para toda Sociedade Paraibana, do Brasil e do Mundo! É de trazer lágrimas para "Os Olhos" Ler, e ouvir o Programa Radiofônico “Correio Manhã”, na 98 FM, Samuka Duarte! Sinceramente, uma decepção para à Visão, e Audição, pois existem pessoas Estudiosas na U.F.P.B. sérias, que pretendem serem Jornalistas de verdade, enquanto uma emissora, que não tem o mínimo de zelo, e tão pouco respeito com os que assistem colocar um sujeito, que se diz ser "Formado" que a meu ver Diploma feito no Paraguai, e bem longe do reconhecimento do M.E.C. (Ministério da Educação e Cultura). Sem comentários diante desse contexto completamente baixo, e sem nenhum tipo de valor para Sociedade como um todo.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...