quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Respeite a faixa de pedestre: fiscalização através das câmeras estará autuando infratores

A partir da segunda-feira (1º), além de monitorar o trânsito, as câmeras da Semob-JP também vão ser usadas para fiscalizar e autuar condutores que cometerem práticas irregulares, como por exemplo, estacionar em cima da faixa de pedestres. 

De acordo com a Diretoria de Operações da Semob, as câmeras que atualmente são utilizadas para o monitoramento do fluxo na cidade, vão passar a ser observadas em tempo integral por agentes de mobilidade urbana integrantes do Controle de Tráfego por Área (CTA). Quando constatadas as irregularidades previstas no Código de Trânsito (CTB), os agentes estarão autuando os condutores diretamente da central de controle, localizada na sede da Semob-JP. 

Para alertar a todos sobre a presença das câmeras e fiscalização, a partir desta semana serão instaladas placas de sinalização nas localidades que possuem os equipamentos. Inicialmente, das 44 câmeras operadas pela Semob, seis passarão a ter este caráter de fiscalização. Segundo a Semob, a medida é gradativa e brevemente estará sendo usada em todos os equipamentos. Nesta primeira fase, as vias que contarão com câmeras e passarão a ser fiscalizadas são: R. Maciel Pinheiro (Varadouro), Av. General Osório (próximo ao Terminal de Integração), Av. Dom Pedro II (próximo ao Mercado Central), Praça João Pessoa, Av. Cruz das Armas (próximo à Feira de Oitizeiro) e na Av. Josefa Taveira.

Fonte: Prefeitura Municipal de João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...