segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Implantação do VLT atrasa em João Pessoa e CBTU culpa contenção de verbas do PAC

Após nove meses de atraso, a terceira composição do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) da Grande João Pessoa deverá chegar à Capital no mês de março deste ano. É o que prevê o presidente da CBTU, Marco Fireman, que justificou o atraso na entrega por causa da contenção de recursos, na ordem de R$ 65 milhões, feita pelo Ministério das Cidades no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), afetando o orçamento da CBTU.

De acordo com Marco Fireman, o atraso na entrega do VLT não compromete a modernização das composições da CBTU em João Pessoa. Apesar disso, segundo o presidente da companhia, a crise que atinge o Brasil contribuiu para que os recursos sofressem esse retardo. “O que aconteceu com o terceiro VLT de João Pessoa foi a contenção de recursos do PAC, que comprometeu a entrega dessa composição. Mas, já está tudo pronto e a empresa que fabrica o VLT, que também está em crise financeira, condicionou a entrega da composição ao pagamento da parcela, que deverá ser feito até março”, afirmou Marco Fireman.

Os novos VLTs de João Pessoa começaram a chegar no fim do ano de 2014 e iniciaram as operações em fevereiro de 2015. O sistema de VLTs da Capital deverá contar com oito composições. A previsão inicial era de que toda a frota fosse entregue até novembro de 2015, mas, com todos esses atrasos, Fireman disse que não tinha em mãos os dados dos novos prazos para entrega dos novos trens. O Ministério das Cidades foi procurado para falar sobre os motivos dos recursos do PAC para modernização dos trens estarem atrasados, mas a assessoria de comunicação não deu resposta, nem prazo para se manifestar sobre o assunto.

Fonte: Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...