domingo, 6 de dezembro de 2015

Veículos elétricos e coletivos são apontados como soluções em Conferência Mundial do Clima

Estudos da ONU – Organização das Nações Unidas, apresentados na COP-21, a Conferência Mundial do Clima, confirmam como indispensável a mobilização das cidades para, principalmente em países em desenvolvimento, ampliar a oferta de transportes públicos, com mais redes de ônibus de alta eficiência, como BRTs e de metrô de alta capacidade. 

Além disso, é necessário baratear a venda de veículos elétricos no mundo, contanto com ônibus e trólebus para o transporte coletivo sobre pneus, e carros de passeio deste tipo mais baratos. As medidas estão entre as dez iniciativas de redução de emissão de gás carbônico apresentadas no encontro mundial em Paris. Segundo a ONU, os transportes de cargas e de passageiros são responsáveis por 25% das emissões de gases que causam o efeito estufa, a segunda maior atividade geradora destes tipos de poluentes. 

A mobilidade urbana, com a busca da redução da frota de carros de passeio em circulação ao mesmo tempo, foi um dos principais temas citados pelos líderes mundiais. Os veículos elétricos foram apontados na COP-21 como uma das principais soluções para mobilidade limpa. A ministra Segolene Royale disse que em relação aos transportes sobre pneus, deve haver globalmente incentivos à mobilidade elétrica. Isso incluimais ônibus a bateria, híbridos e trólebus nos sistemas.

Fonte: Ponto de Ônibus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...