sábado, 26 de dezembro de 2015

Retrospectiva Paraibana 2015 (Parte 1)

O ano de 2015 foi de muitas mudanças no âmbito do transporte coletivo de toda a Paraíba, nesta série especial de fim de ano, tradicional em nosso site, vamos relembrar os fatos que mais chamaram atenção. 
JANEIRO

*Unitrans renova frota com New Torino

Em 12 de Janeiro, a Unitrans iniciou sua renovação 2015 e incluiu veículos do modelo New Torino em sua frota. As linhas 201-Ceasa/Unipê, 204-Cristo Redentor, 304-Castelo Branco e 402-Torre, foram contempladas com os coletivos.

FEVEREIRO

*VLT inicia atividades na Grande João Pessoa

A CBTU realizou a viagem inaugural do VLT de João Pessoa em 27 de Janeiro, no entanto, ele passou a circular oficialmente em 2 de fevereiro.

*Tarifas de ônibus aumentam em João Pessoa e Campina Grande
As tarifas urbanas de João Pessoa e Campina Grande sofreram reajuste, na capital o valor subiu para R$ 2,45, enquanto na Rainha da Borborema o reajuste tarifário foi para R$ 2,30.

*Semob promove fusão nas linhas 500 e 521

Para proporcionar melhor deslocamento dos usuários do Bessa, Manaíra e Tambaú, a Semob realizou a fusão das linhas 500 e 521, anexando o itinerário da linha 500 na 521.

*Unitrans modifica terminais das linhas 101 e 203
Atendendo solicitações de usuários a Unitrans reajustou os terminais das linhas 101-Grotão, que passou a ser no Colinas, e o da linha 203 que foi transferido para Quadramares, atendendo a um maior número de passageiros.

MARÇO

*Mandacaruense inicia embarque dianteiro em sua frota

O mês de março foi marcado por uma mudança nas operações da Mandacaruense, após um ano de adotado o embarque dianteiro em cinco empresas de transporte coletivo de João Pessoa, a empresa optou por aderir a mudança e transferiu o fluxo de embarque dos seus ônibus para a porta dianteira.

*Terminal da linha 114 é modificado para o Colinas do Sul II
Atendendo mais uma demanda dos moradores do Colinas do Sul, a Unitrans realizou a transferência da linha 114-Grotão via Funcionários IV, para o bairro Colinas do Sul II.

Fonte: Ônibus da Paraíba

Um comentário:

Bia disse...

Com isso, a linha 500-Bessa/Ruy Carneiro foi extinta definitivamente.
Além disso, a linha 521-Manaíra teve seu terminal foi transferido do Hiper Bompreço - o mesmo do 511-Tambaú/Shopping - para o Val Paraíso - junto às linhas 510-Praia e 600-Carrefour/Val Paraíso.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...