sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Ônibus escolares são apreendidos no HU

Dois ônibus escolares foram apreendidos na manhã desta quinta­-feira (17) por estarem rodando com 'desvio de finalidades'. Um veículo, pertencente ao município de Mari, foi flagrado transportando pessoas para se tratarem no Hospital Universitário Lauro Wanderley, em João Pessoa. Além disso, o carro não possuia o selo de vistoria, a placa era de outro estado e o motorista se encontrava sem habilitação na hora do flagrante. 

O segundo ônibus, do município de Santa Rita, foi apreendido por estar totalmente sem documentação e sem emplacamento. Os agentes chegaram até os dois ônibus apreendidos a partir de denúncias. Na manhã de hoje, após uma dessas ligações, a equipe se dirigiu até o entorno do HU e abordou dois veículos escolares. Os ônibus apreendidos foram recolhidos pelo Detran. O coordenador de Transporte Estadual do Detran, José Crisanto Diniz, informou que os veículos têm 15 dias para apresentar a documentação e realizar todas as adequações necessárias exigida pelo órgão. 

As apreensões foram resultado de uma fiscalização realizada pelo Centro de Apoio às Promotorias de Justiça de Defesa da Educação do Ministério Público Estadual em conjunto com o Detran e Polícia Militar. A operação faz parte do Projeto 'Transporte Escolar – alegria de ir e vir', desenvolvido pelo Caop da Educação e coordenado pela promotora Ana Carolina Coutinho Ramalho Cavalcanti, que vem realizando uma série de vistorias para saber se existe desvio de atividades em veículos escolares das Prefeituras Municipais.

Fonte: Jornal da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...