sábado, 14 de novembro de 2015

Superintendente da Semob aponta metas para Mobilidade Urbana de João Pessoa

O novo superintendente de Mobilidade Urbana, Carlos Batinga, falou em entrevista que mesmo tendo assumido o cargo a pouco tempo, já tem planos definidos para melhorar o trânsito da capital. Batinga explica que meta principal da sua gestão à frente da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) é humanizar o trânsito e aponta as metas imediatas e os planos futuros para o trânsito da capital. 

Transporte Coletivo: O planejamento visa aumentar o número de faixas exclusivas de ônibus para melhorar a circulação da frota pública. Para uma resolução prevista, Batinga afirmou que todos os processos referentes aos BRTs e VLTs foram dados continuidade. 

Pedestres:  Ações como a desobstrução de calçadas, aumentar e retocar as faixas de pedestres irão facilitar a vida da circulação de pedestres. Segundo Batinga, um dos focos da gestão é melhorar o deslocamento do pedestre dentro do cenário urbano. 

Plano de Mobilidade Urbana:  O Plano de Mobilidade Urbana vem sendo debatido já há 30 anos e nunca saiu do papel. Batinga garante que a licitação para o serviço já está prevista. Para auxiliar o plano e saber as reais dimensões das necessidades do pessoense, pesquisas domiciliares iram apontar dados específicos.

Fonte: Polêmica Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...