segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Produção de chassis de ônibus acumula queda de 34,7%, diz Anfavea

Ainda reflexo da crise econômica brasileira, da retração de investimentos públicos e privados e das dificuldades de crédito, a produção de ônibus registrou no acumulado de dez meses, entre janeiro e outubro deste ano, queda de 34,7% em comparação ao mesmo intervalo de 2014. 

Os dados são da Anfavea – Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores e foram divulgados nesta sexta-feira (06). Foram fabricados, segundo o levantamento, 19 mil 912 chassis e nos dez meses do ano passado, saíram das linhas de produção 30 mil 489 plataformas e miniônibus montados. Ainda por causa dos atrasos nas obras de mobilidade e do desaquecimento econômico, mais uma vez a produção de chassis de ônibus urbanos foi a que registou o pior quadro. A queda é de 41,9%, com 14 mil 629 veículos. 

O segmento de ônibus rodoviários encontra-se numa situação melhor, fruto da necessidade de renovação de uma frota que é mais antiga que a dos urbanos e, principalmente, devido à regulamentação pela ANTT de cerca de duas mil linhas interestaduais e internacionais, que deve ser concretizada no início de 2016, depois de uma queda de braço desde 2008 entre governo federal e empresas sobre a forma de concessão das linhas. No entanto, apesar do cenário mais favorável, o segmento de rodoviários registou queda de 0,6%, com 5 mil 283 chassis produzidos.

Fonte: Ponto de Ônibus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...