sábado, 21 de novembro de 2015

‘Novembro Azul’ inspira Unitrans a realizar uma semana de palestras sobre saúde do homem‏

A saúde do homem vai ser tema das atividades de novembro, do projeto “Operador em Ação”, desenvolvido pela empresa de ônibus Unitrans, desde o início do ano. Por isso, cobradores e motoristas terão entre os dias 23 e 27 deste mês, a oportunidade de se aprofundarem sobre temas que dizem respeito à saúde masculina, tais como, prevenção e câncer de próstata. 

As palestras, proferidas por profissionais da Faculdade Maurício de Nassau, acontecerão nos turnos da manhã, a partir das 8h30, à tarde, a partir das 15h30, no auditório da empresa, situada no bairro de Água Fria. 

De acordo Mariangela, a ação apoia o “Novembro Azul”
Segundo a psicóloga da Unitrans, Mariangela Chaves, a ação, que também está inserida como apoio a campanha ‘Novembro Azul’, busca reforçar nos colaboradores da empresa a cultura de eles também precisam se cuidar de forma preventiva. “O comportamento masculino em relação à saúde é considerado por muitos como “desleixado”, mas, isso tem relação com aspectos socioculturais, porque o homem assume o papel de provedor do lar e tem medo de descobrir alguma doença. Ele tem medo de ser considerado fraco. Assim, eles pensam que nunca vão adoecer e não procuram o médico”, explica Mariangela.

Fonte: News Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...