quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Gerente da Sim participa da 2ª Conferência Global sobre Segurança no Trânsito

Nos dias 18 e 19 de novembro, o Brasil sediou a 2ª Conferência Global de Alto Nível sobre Segurança no Trânsito, com participação de mais de 130 países membros da ONU. A conferência foi aberta pela presidenta Dilma, que em seguida passou a palavra para Embaixadora da ONU para o Programa de Estradas Seguras, a sul-africana Zoleka Mandela e para a diretora-geral da OMS, Margareth Chan. 

Luiz Carlos André participou da conferência e representou o seguimento de transporte coletivo da Paraíba. Em um dos eixos de discussões, o qual teve como expositores, a ministra de transporte da Suécia, Anna Johansson, o secretário nacional do transporte e mobilidade urbana, Dario Rais Lopes, durante os debates, Luiz Carlos, perguntou a ministra de transporte da Suécia, por que em seu país o número de morte no trânsito tem uma das menores taxas do mundo. A resposta foi a seguinte: Alto investimento em transporte público de qualidade, inclusive com subsídio da tarifa por parte dos governos municipais e governo federal, “Nós pagamos a gratuidade do transporte e em troca, temos uma tarifa democrática e de baixo custo, atraindo assim o usuário.” 

Para Luiz Carlos, o governo brasileiro nos últimos 30 anos decidiu investir na infraestrutura para os automóveis, a consequência foi o número de acidentes e mortes disparar. “As pessoas passaram a usar mais o carro, deixando de lado o transporte de massa, e estamos pagando um alto preço, reduzir a mortalidade no trânsito passará pelos investimentos em transporte público de qualidade, que além de ser um forte aliado na redução dos acidentes é um transporte sustentável e proporcionando mais qualidade de vida, não podemos deixar de citar que os crimes em nossas estradas só irão diminuir com fiscalização contínua, punição severa, infraestrutura viária e educação para o trânsito nas escolas” explicou Luiz.

Fonte: SIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...