segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Atendimentos para gratuidades em transportes interestaduais aumentam 15%

Mais pessoas têm viajado gratuitamente no Brasil pelas linhas interestaduais, por meio do Programa Passe Livre. De acordo com o balanço do Ministério dos Transportes, o número de atendimentos do programa Passe Livre aumentou em 15% neste ano. 

O cálculo leva em conta que de janeiro a outubro do ano passado, o programa analisou 85.914 processos. No mesmo período deste ano, 98.877 processos foram analisados. O Passe Livre, permite viagens de graça entre os estados para pessoas com deficiência e que possuem renda de até um salário-mínimo por mês, no transporte rodoviário, ferroviário e aquaviário. Uma das novidades é a extensão da gratuidade para acompanhantes de beneficiários. 

Neste caso, o Passe Livre atingiu uma marca de 12 mil solicitações em 2015, o que corresponde a quase 10% de todos os processos analisados neste ano. O acompanhante também deve ter baixa renda mensal para ter acesso ao Passe Livre. Por causa da alta procura, o governo federal diz que ampliou a estrutura da central de atendimento do Ministério dos Transportes. Por dia, são realizados na sede do programa cerca de 550 atendimentos, dos quais 90% são solicitações de todo Brasil por meio dos Correios e as demais recebidas pessoalmente.

Fonte: Ponto de Ônibus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...