terça-feira, 6 de outubro de 2015

Vendas de ônibus registram queda de 40,96%

Considerado um “termômetro” do nível de investimento de diversas atividades no País, inclusive do poder público em diferentes níveis, o setor de veículos pesados mostra que realmente a economia brasileira não vai nada bem e que não há estimativa de melhoras significativas num curto prazo. 

Balanço das vendas de janeiro a setembro deste ano, divulgado pela Fenabrave – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores revela que a queda acumulada foi de 40,96% com 72 mil 250 unidades vendidas ante 122 mil 373 veículos pesados em semelhante período de 2014.

No segmento de ônibus, entre janeiro e setembro deste ano, comercializou 16 mil 558 coletivos ante 23 mil 371 dos nove meses do ano passado, o que representa queda de 29,15%. Se as vendas de ônibus demonstram a situação de outros setores que dependem destes veículos e dos cofres públicos em relação a obras em geral e sistemas de mobilidade urbana, a dinâmica dos veículos leves demonstra principalmente a situação das famílias brasileiras.

Fonte: Ponto de Ônibus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...