sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Toyota vai comercializar 100 ônibus a hidrogênio

A Toyota informou que pretende comercializar em 2020 aproximadamente cem ônibus movidos por células de combustível a hidrogênio. 

Os veículos que, em vez de fumaça liberam vapor d’água re eduzem em 100% as emissões de poluentes, devem prestar serviços urbanos nas Olimpíadas 2020 de Tóquio e depois do evento devem permanecer no sistema de transportes japonês. Mesmo com uma grande rede de transportes sobre trilhos, contando com trens, metrô, monotrilhos, VLT, o governo japonês quer investir cada vez mais em serviços de ônibus menos poluentes.

É uma das maiores frotas do mundo de ônibus elétricos, por exemplo. O modelo da Toyota foi desenvolvido pela montadora em parceria com Hino Motors, no Japão. O sistema dos veículos tem duas pilhas de células de combustível e oito tanques de hidrogênio somando 480 litros. As duas baterias podem gerar saída de 114kW. A Toyota anunciou também uma meta considerada ousada: a partir de 2050 zerar a produção de veículos a diesel e a gasolina, contanto apenas com tecnologia não poluente.

Fonte: Ponto de Ônibus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...