sábado, 17 de outubro de 2015

Scania já recebeu consultas de empresas sobre ônibus biarticulado

A Scania confirmou que já recebeu consultas de empresas de ônibus e de gestores de transportes sobre o modelo biarticulado, o primeiro da marca no Brasil, lançado oficialmente na semana passada. Por questões de estratégia, a montadora não revelou quem realizou as consultas até o momento, mas garantiu que os pedidos de informações sobre o ônibus indicado para sistemas de corredores BRT partiram de “diversas regiões do país”. 

O Blog Ponto de Ônibus apurou que entre as cidades interessadas no produto estão Rio de Janeiro e Curitiba. No caso de Curitiba, além de a cidade ser considerada o berço do BRT do mundo com o primeiro sistema entrando em operação em 1974, o mercado local tem forte presença da Volvo, cuja sede é no município e até então, desde 1992, era a única no País a fabricar ônibus biarticulados. 

No caso do Rio de Janeiro, onde ocorreu a apresentação do veículo, atualmente os dois corredores de ônibus, Transoeste e Transcarioca somam 91 quilômetros e atendem 430 mil pessoas por dia. Mas o sistema deve crescer, chegando a 157 quilômetros em 2018, transportando 2 milhões de passageiros por dia, com investimentos totais de R$ 5,6 bilhões. 

Fonte: Ponto de Ônibus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...