sábado, 3 de outubro de 2015

Mercedes-Benz prepara motor-gerador para ônibus elétrico híbrido inédito no Brasil

A Mercedes-Benz atendeu a solicitação da parceira Eletra, empresa especializada na produção de veículos com tração elétrica, e desenvolveu um motor-gerador de seis cilindros no chassi superarticulado O 500 UDA de 23 metros, com 4º eixo direcional, especialmente para um ônibus elétrico híbrido inédito no Brasil. 

Chamado de Dual Bus e com tecnologia Eletra, o veículo é considerado híbrido e, quando utiliza apenas as baterias, a versão é elétrico puro. Mas também pode ser usado como trólebus, operando em áreas com rede aérea, quando necessário.

O modelo híbrido reduz significativamente a emissão de poluentes e pode chegar à zero na operação com o motor-gerador desligado. “Esta parceria com a Eletra reafirma que a Mercedes-Benz apoia o desenvolvimento de tecnologias sustentáveis, a contribuição à mobilidade urbana e a sustentabilidade.”, afirma Curt Axthelm, gerente sênior de Marketing de Produto Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Além disso, a escolha pelo superarticulado O 500 UDA proporciona maior facilidade de operação, aspecto especialmente importante nas estações e terminais de passageiros”.

Fonte: Mercedes-Benz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...